Câmara sinaliza apoio para manter Instituto Novo Olhar em atividade

Você está visualizando atualmente Câmara sinaliza apoio para manter Instituto Novo Olhar em atividade
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de maio de 2023

A Câmara Municipal de Corumbá sinalizou um compromisso com o Instituto Novo Olhar – Escola de Cidadania – Patrulheiros Mirins, com o aporte de recursos financeiros por meio de emendas parlamentares, para manter a instituição em atividades na cidade, e continuar atendendo crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 17 anos.

O pedido foi feito ontem, terça-feira (09/05), durante sessão ordinária do Poder Legislativo, que contou com as presenças de crianças e adolescentes atendidas pelo projeto, acompanhadas de seu idealizador, Ednaldo Souza Neves dos Santos, integrantes da equipe e dos pais.

A participação de integrantes do Instituto foi uma iniciativa do vereador Nelsinho Dib, como forma de expor aos demais pares do Legislativo corumbaense, a realidade atual do Instituto que corre riscos de fechar as portas, devido a problemas financeiros.

normal IMG 20230510 WA0095
Ednaldo Souza Neves dos Santos

“Nosso maior parceiro era a Vale que não está mais em Corumbá”, citou Ednaldo, preocupado com o futuro do Instituto Novo Olhar que atende 150 crianças com reforço escolar no contraturno, aulas de português e matemática voltadas para concursos públicos, aulas de informática, de música e de Educação Moral e Cívica, além de atividades esportivas.

“Estamos trabalhando novos apoios para não fechar as portas. A Vale era o único apoio que tínhamos. Estamos fazendo tudo para dar continuidade ao projeto que tem sido muito importante para estas crianças e adolescentes”, enfatizou o idealizador do Instituto Novo Olhar.

Ednaldo fez uso da palavra e pediu apoio da Casa de Leis que sinalizou positivamente. A ideia, conforme o presidente da Câmara, vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho, Bira, é viabilizar uma emenda coletiva que será destinada à instituição.

Nelsinho Dib já confirmou que vai destinar parte de sua emenda individual ao Novo Olhar. Outros vereadores também já se manifestaram positivamente, inclusive em trabalhar na busca de novos parceiros, para que o projeto tenha continuidade na cidade, atendendo crianças e adolescentes que tanto precisam.

normal 20230509 185427

A visita foi encerrada com uma apresentação da Banda de Música do Instituto Novo Olhar formada por patrulheiros e patrulheiras mirins, que propiciaram um final de sessão diferente na Câmara, com muita música, inclusive com o tradicional parabéns a um servidor da casa, Junior Silva, pela passagem de seu aniversário neste 9 de maio.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular