Corumbá (MS)- O vereador Luciano Costa quer saber por que o auditório principal do Centro de Convenções Miguel Gomez, em Corumbá, ainda não foi entregue à população, mesmo depois de mais de 10 anos da inauguração do espaço. Em um requerimento enviado à Fundação de Turismo do Pantanal, na sessão ordinária da Câmara desta segunda-feira (8), ele pediu esclarecimentos sobre a situação do auditório e a data prevista para a sua conclusão.
Costa aproveitou o Dia Nacional do Turismo, comemorado no mesmo dia, para destacar a importância de Corumbá como destino turístico nacional e internacional e o papel do Centro de Convenções para o desenvolvimento do setor na cidade. Ele também solicitou informações sobre o funcionamento do sistema de climatização do auditório, o mobiliário existente e a programação de atividades previstas para o local. Além disso, ele pediu cópias dos contratos de manutenção do ar-condicionado central e de aquisição do mobiliário, caso existam.
O espaço
O Centro de Convenções Miguel Gomez é considerado uma das mais modernas construções do gênero no estado do Mato Grosso do Sul e está localizado no Porto Geral, cartão postal da cidade, às margens do rio Paraguai. O complexo possui dois auditórios com 75 lugares cada, cinco salas de reuniões, cafeteria, choperia, restaurante e estacionamento para 240 veículos. No entanto, o auditório principal, com capacidade para 700 pessoas, ainda não foi concluído e entregue à comunidade.