Morre o ex-deputado David Miranda, aos 37 anos, no Rio de Janeiro

Você está visualizando atualmente Morre o ex-deputado David Miranda, aos 37 anos, no Rio de Janeiro

O ex-deputado federal David Miranda (PDT-RJ) morreu na madrugada desta terça-feira (9/5), aos 37 anos. Ele estava internado desde agosto do ano passado, quando buscou o hospital após sentir fortes dores abdominais. O diagnóstico foi de uma infecção no trato gastrointestinal, que se tornou generalizada.

A morte foi confirmada pelo marido do parlamentar, o jornalista americano Glenn Greenwald, nas redes sociais.

“É com a mais profunda tristeza que eu anuncio o falecimento do meu marido, David Miranda. Ele teria completado 38 anos amanhã (10/5). A sua morte, cedo nesta manhã, veio após uma batalha de nove meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, anunciou Greenwald. “Ele morreu em completa paz, cercado por nossas crianças, família e amigos”, acrescentou.

Greenwald fez ainda, em suas redes, uma homenagem ao marido, contando sua trajetória na política. David Miranda foi o primeiro homem gay eleito à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), e foi eleito deputado federal em 2018, ocupando o cargo até o ano passado.

“Qualquer um que o conheceu vai te dizer que não havia ninguém com uma vontade ou força vital maior. Ele tinha orgulho de ter sido nomeado pela revista Time como nossos Líderes de Nova Geração”, disse ainda Greenwald.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular