Campo Grande (MS)- Mais duas pessoas morreram por dengue em Mato Grosso do Sul, elevando o total de vítimas fatais da doença para 19 neste ano, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES). As mortes ocorreram em Aquidauana e Naviraí, ambas de idosos.
De acordo com o boletim da SES, o estado tem 20.160 casos confirmados de dengue neste ano. Em uma semana, foram registrados 3.359 novos casos e 11 mortes ainda estão sob investigação. Dos 79 municípios do estado, 72 estão com alta incidência da doença, ou seja, com mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes. Apenas sete municípios estão com média incidência, entre 100 e 300 casos por 100 mil habitantes.
O número de mortes por dengue neste ano já se aproxima do total registrado no ano passado, que foi de 24 óbitos. Este é o terceiro pior índice dos últimos cinco anos no estado. As autoridades sanitárias alertam para a necessidade de reforçar as medidas de prevenção e combate ao mosquito da dengue, especialmente nos meses mais chuvosos, que favorecem a sua reprodução.