“Famoso” por furto de motos é detido pela 2ª vez em menos de uma semana em Corumbá

Você está visualizando atualmente “Famoso” por furto de motos é detido pela 2ª vez em menos de uma semana em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de maio de 2023

Corumbá (MS)- Pela segunda vez em menos de uma semana, um indivíduo, conhecido na região de Corumbá e Ladário pelos inúmeros furtos e roubos de motocicletas, foi detido por policiais militares, quando se preparava para mais uma empreitada criminosa.

De acordo com o boletim de ocorrência a que a reportagem do Folha MS teve acesso, “Nego Asa”, como e conhecido, foi detido nesta segunda-feira, 01 de maio, novamente em posse de uma chave micha e uma faca, na região central da cidade.

Militares foram acionados após denuncia de populares que visualizaram o homem em atitude suspeita rondando motocicletas que estavam estacionadas no local.

Conforme consta no boletim de ocorrência, ao ser abordado, o autor ainda estaria com um capacete dentro da mochila e ao ser questionado sobre o que faria com a chave micha, a faca e o capacete, disse estar “na expectativa de levar uma moto”.

Diante dos fatos, o indivíduo foi levado para delegacia e após o registro da ocorrência, voltou a ser liberado.

Segunda vez em uma semana

“Nego Asa” já havia sido preso pela Polícia Militar no dia 26 de abril, também na região central  da cidade, onde foi flagrado por um policial militar de folga, quando se preparava para furtar um veículo.

Na ocasião, com ele também foram encontradas duas chaves michas, utilizadas para destravar e ligar as motocicletas.

Desta vez o autor chegou a ficar detido, mas foi liberado após passar por audiência de custódia, onde a justiça entendeu, “não haver clamor público ou evidências de que o autor pudesse atrapalhar a aplicação da lei ou prejudicar a instrução criminal”.

chaves micha

Foragido

Em relação ao fato do indivíduo ter rompido a tornozeleira eletrônica, ser detido e mesmo assim ser liberado, a reportagem do Folha MS apurou que uma determinação, impede que o autor seja mantido preso sem um mandado de prisão emitido pela justiça em razão deste fato, o que deve ser expedido pela Vara de Execução Penal do Interior.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular