Coxim (MS)- Uma grande apreensão de drogas foi realizada na cidade de Coxim, distante 253 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, na noite da última quinta-feira (27). Meia tonelada de cloridrato de cocaína, com valor estimado em R$ 12,5 milhões, foi encontrada escondida em meio à vegetação durante uma operação conjunta entre o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), a PF (Polícia Federal), a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) e o Gefron-MT (Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso).
A droga estava escondida em uma área do Pantanal, o que exigiu que os policiais fizessem uma longa caminhada a pé para chegar ao local. Apesar da apreensão, não houve prisão de suspeitos no local. A Polícia Federal vai investigar o caso para descobrir a origem do entorpecente e possíveis conexões com o tráfico de drogas.
O tenente-coronel Manoel Bugalho Neto, coordenador do Gefron-MT, explicou que o objetivo da operação é realizar a descapitalização, prisão e enfraquecimento das atividades de organizações criminosas fronteiriças, que utilizam rotas no Pantanal para o tráfico de drogas. As autoridades esperam que esta operação conjunta ajude a combater o crime organizado na região.