Corumbá (MS)- Um homem identificado como Gian Carlos Amarillo do Nascimento, de 29 anos, foi morto na manhã de sexta-feira, 28 de abril, na MS-228, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o boletim de ocorrência 48/2023 do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), os policiais que atuam na região na realização da Operação Horus, seguiam em buscas por dois indivíduos apontados como responsáveis pela travessia de veículos furtados até a Bolívia.
Após receberem a informação de que dois indivíduos com as mesmas características estariam em uma propriedade rural, a guarnição seguiu até o local indicado e visualizaram os dois elementos, embaixo de uma árvore.
Conforme relatos do Boletim de ocorrência, quando se aproximaram, os elementos notaram a presença policial e um deles empreendeu fuga em direção a mata.
Já o outro indivíduo, teria sacado uma pistola da cintura e apontado em direção aos policiais, que efetuaram um disparo para conter o elemento.
Ele foi desarmado e, ferido na região do tórax, foi encaminhado para atendimento médico no pronto-socorro de Corumbá. No entanto, ao dar entrada na unidade, a médica plantonista atestou que ele já chegou sem vida.
O caso foi registrado como receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, homicídio simples na forma tentada e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.
O BOPE informou que essa ocorrência está relacionada à ação policial que ocorreu na segunda-feira, 24 de abril, na região da Nhecolândia, Pantanal de Corumbá, que resultou na morte de um homem de 27 anos, que segundo o boletim de ocorrência, também teria investido contra a vida dos policiais.