Procurado por feminicídio no Distrito Federal é preso pela Polícia Civil em Corumbá

Você está visualizando atualmente Procurado por feminicídio no Distrito Federal é preso pela Polícia Civil em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de abril de 2023

Corumbá (MS)- Na manhã desta quarta-feira, 26 de abril,  a Polícia Civil de Corumbá realizou a prisão de Marcelo de Souza Lisboa (40), acusado de estuprar e matar uma mulher de 49 anos e abandonar o corpo às margens da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA), no Distrito Federal.

A prisão ocorreu na região central de Corumbá, após a equipe policial receber informações de que um indivíduo conhecido como “Paulista” estaria envolvido em um caso de furto. Ao localizá-lo, o suspeito se identificou com outro nome, mas após consulta nos sistemas policiais, foi constatado que ele se tratava de Marcelo de Souza Lisboa, procurado pela Justiça do Distrito Federal.

De acordo com os investigadores, Marcelo já era procurado por um homicídio cometido em Águas Lindas de Goiás e, por isso, sua foto havia sido amplamente divulgada nos meios de comunicação da região. Ele foi conduzido até a 1ª DP de Corumbá, onde ficará à disposição da justiça.

Policia Civil procura homem que matou mulher estrangulada no DF
Imagem do criminoso foi divulgado pela polícia na época do crime

O caso

O crime ocorreu no dia 10 de setembro de 2022, quando Marcelo teria estuprado e matado uma mulher de 49 anos, no Distrito Federal. O corpo de Adriana dos Santos Leite, foi encontrado perto do Shopping Popular, com sinais de estrangulamento.

Um tapete e uma camiseta, aparentemente sujos de sangue, foram encontrados no local. Após cometer o crime, o autor fugiu e passou a ser procurado pela justiça.

c1900 df2 limpo 10082022 frame 45309
Local o corpo da vítima foi encontrado em setembro de 2022

Feminicídio

O crime de feminicídio é considerado hediondo e tem pena prevista de 12 a 30 anos de reclusão, além de não permitir a concessão de anistia, graça ou indulto. A prisão de Marcelo é um importante passo na luta contra a violência contra a mulher e a impunidade de seus agressores.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular