Massa de ar polar causa frio intenso em Mato Grosso do Sul durante feriado de Tiradentes

Você está visualizando atualmente Massa de ar polar causa frio intenso em Mato Grosso do Sul durante feriado de Tiradentes
Frente fria deve ser a última do inverno - Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de abril de 2023

Campo Grande (MS)- O início do outono trouxe a primeira massa de ar polar para Mato Grosso do Sul, que provocou baixas temperaturas em diversas cidades do estado. Nesta sexta-feira, feriado de Tiradentes, Rio Brilhante registrou a temperatura mais fria do ano, marcando 8,5ºC por volta das 7h da manhã. Outras cidades também sentiram o frio intenso, como Amambai (8,7ºC), Maracaju (10,3ºC), Ponta Porã (10,6ºC) e a capital Campo Grande (15,4ºC), com sensação térmica de 11,6ºC.

De acordo com Cléber Souza, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as baixas temperaturas devem continuar durante o fim de semana, mas começam a subir gradativamente. A previsão não indica chuvas nos próximos dias, e a temperatura mínima para sábado deve ficar em torno de 10ºC, com ventos gelados na região sul.

A forte massa de ar frio de origem polar, que acompanha a frente fria, ainda deve causar baixas temperaturas durante os períodos da manhã e da noite em Mato Grosso do Sul.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular