São Paulo demite técnico Rogério Ceni após vitória na Sul-Americana

Você está visualizando atualmente São Paulo demite técnico Rogério Ceni após vitória na Sul-Americana
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de abril de 2023

São Paulo (SP)- O São Paulo anunciou nesta quarta-feira (19) a demissão do técnico Rogério Ceni, juntamente com os auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto. A decisão foi tomada mesmo após a vitória do time sobre o Puerto Cabello, da Venezuela, pela Sul-Americana.

Rogério Ceni, ídolo do clube como goleiro, assumiu o cargo de técnico há um ano e meio, mas teve um desempenho irregular no comando da equipe. Apesar da vitória na última partida, a direção do clube decidiu pela mudança no comando técnico.

O nome mais cotado para assumir o cargo é o de Dorival Júnior, ex-técnico de clubes como Santos, Flamengo e Palmeiras. Dorival tem experiência no futebol brasileiro e já treinou o São Paulo em outras oportunidades.

O São Paulo divulgou nota sobre a demissão de Ceni:

O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento.

O auxiliar Milton Cruz comandará o treinamento marcado para a tarde desta quarta.

O nome de Dorival Júnior é o mais forte neste momento para ocupar o cargo. A diretoria do Tricolor não vê muitas alternativas no mercado. O treinador dirigiu o Tricolor entre 2017 e 2018.

agif22102522333680 São Paulo

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular