São Paulo (SP)- O São Paulo anunciou nesta quarta-feira (19) a demissão do técnico Rogério Ceni, juntamente com os auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto. A decisão foi tomada mesmo após a vitória do time sobre o Puerto Cabello, da Venezuela, pela Sul-Americana.
Rogério Ceni, ídolo do clube como goleiro, assumiu o cargo de técnico há um ano e meio, mas teve um desempenho irregular no comando da equipe. Apesar da vitória na última partida, a direção do clube decidiu pela mudança no comando técnico.
O nome mais cotado para assumir o cargo é o de Dorival Júnior, ex-técnico de clubes como Santos, Flamengo e Palmeiras. Dorival tem experiência no futebol brasileiro e já treinou o São Paulo em outras oportunidades.
O São Paulo divulgou nota sobre a demissão de Ceni:
O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento.
O auxiliar Milton Cruz comandará o treinamento marcado para a tarde desta quarta.
O nome de Dorival Júnior é o mais forte neste momento para ocupar o cargo. A diretoria do Tricolor não vê muitas alternativas no mercado. O treinador dirigiu o Tricolor entre 2017 e 2018.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/7/c/AnXgNITvuhC9TiE6cmNQ/agif22102522333680.jpg)