Corumbá (MS)- Caminhando para o quinto mês do ano e com as aulas retomadas há mais de dois meses, alunos da rede municipal de ensino, seguem até o momento, sem receber os chamados Kits escolares e uniformes. O assunto foi levado ao plenário da Câmara Municipal de Corumbá nesta terça-feira, 18 de abril, pelo vereador Chicão Vianna.
Apesar da prefeitura há mais de um mês espalhar anúncios pela cidade, sites, jornais e televisão de que teria investido mais de R$ 4 milhões de reais na aquisição do material, até o momento, com o ano se encaminhado já para metade, o mesmo não foi distribuído aos alunos do município.
Pedido de compra
Enquanto o poder executivo gasta com propaganda para anunciar um serviço que sequer foi prestado, cresce o número de pais que relataram ao parlamentar, pedidos levados por funcionários das escolas municipais, como listas de compras, com materiais que, por lei, deveriam estar sendo supridos pela prefeitura.
A denuncia já havia sido feita pelo vereador Chicão Vianna em fevereiro deste ano, inclusive com a “listinha” impressa que havia sido entregue aos pais de alunos, com pedido de caderno, lápis, borracha, massinha de modelar, tesoura, entre outros itens que integram o chamado kit escolar.
O vereador se mostrou preocupado com a situação já que existem inúmeras famílias em condições de vulnerabilidade “que não podem adquirir os materiais, ficando à mercê do Poder Público que não realizou a entrega até o momento, mesmo que já tenhamos adentrado ao quarto mês do ano de 2023”, completou.