PM e Coordenadoria de Educação alinham ações para garantir ambiente escolar seguro

Você está visualizando atualmente PM e Coordenadoria de Educação alinham ações para garantir ambiente escolar seguro
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de abril de 2023

Corumbá (MS)- A operação “Escola Segura, Família Forte” foi anunciada nesta quarta-feira (18/04) pelo 6º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e a Coordenadoria Regional de Educação (CRE-3) de Corumbá. O objetivo da ação é garantir a segurança nas Unidades de Ensino Infantil, Fundamental, Médio, Superior e Técnico, de caráter municipal, estadual e particular em todo o Estado.

Com o policiamento ostensivo preventivo e repressivo, a operação busca preservar a ordem pública e garantir a segurança de estudantes, corpo docente e funcionários. Para isso, a Polícia Militar irá realizar visitas na comunidade escolar para repassar orientações aos educadores, como a importância da denúncia, o combate à desinformação e as notícias falsas, além de instruções sobre como agir diante de situações críticas.

seguranca escolas
Patrulhamento reforçado em frente as unidades escolares de Corumbá

A operação contará com um cronograma organizado pela Polícia Militar e pela CRE-3, para que todas as escolas do Estado possam receber a visita e as orientações dos policiais militares. A ação tem como foco principal a prevenção e o combate à violência nas escolas, promovendo um ambiente seguro para o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular