Miranda (MS)- Na tarde desta quarta-feira, 12 de abril, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Miranda realizava uma fiscalização ambiental na BR 262, quando avistou dois homens ao lado de um veículo Hyundai Creta com o capô aberto. Os policiais pararam para ajudar e perceberam que os homens estavam nervosos e que as informações que estavam dando eram desencontradas, inclusive sobre a propriedade do veículo.
Após a equipe de policiais conversar separadamente com os indivíduos, ambos confessaram que o automóvel era alugado de uma locadora em São José do Rio Preto (SP), cidade onde residiriam. O carro havia sido entregue por outra pessoa da cidade para eles venderem na Bolívia, destino para onde estavam seguindo.
Ainda segundo informações obtidas pelos policiais, o veículo havia sido travado via satélite pela locadora ao sair da rota habitual para o fim que teria sido locado.
Diante das contradições, a equipe de policiais deu voz de prisão e conduziu os infratores, juntamente com o veículo apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Miranda. Ambos responderão pelo crime de receptação, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.