Operação Policial prende suspeito de integrar facção criminosa do Nordeste em Ladário

No momento, você está visualizando Operação Policial prende suspeito de integrar facção criminosa do Nordeste em Ladário
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de abril de 2023
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Ladário (MS)-  O Departamento de Polícia do Interior (DPI) deflagrou a operação “Ex Radice” na manhã desta quinta-feira, 13 de abril, cumprindo mandado de busca domiciliar e de prisão preventiva de J.S.G (29), suspeito de integrar a facção criminosa do Nordeste – GDE (Guardiões do Estado) em Ladário.

O indivíduo era procurado após solicitação da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Jucás/CE, e averiguações do Setor de Investigação Geral (S.I.G.) da Delegacia de Polícia Civil de Ladário apontarem a possível presença do grupo criminoso na cidade.

A facção especializada no método do “Novo Cangaço”, prática que visa invadir, dominar e aterrorizar cidades de médio e pequeno porte, principalmente para roubar agências bancárias, estava sendo monitorada por meio de uma aeronave remotamente pilotada (drone) da polícia civil. Participaram da operação 16 policiais das forças de segurança.

op ladario2 Operação Policial

Durante o cumprimento de mandado de busca, além da prisão de J.S.G (29), quatro indivíduos foram detidos, aparelhos telefônicos e dois veículos com suspeita de adulteração também foram apreendidos. A investigação continua em busca de elementos probatórios.

O nome da operação, “Ex Radice”, significa “Pela Raiz”, demonstrando a finalidade de eliminar qualquer tipo de ameaça de instalação de organizações criminosas oriundas de outros estados, principalmente com o intuito de inibir as ações denominadas como “Novo Cangaço” na região.

op ladario3 Operação Policial

A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante. Além disso, está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar qualquer prática delituosa pelo número 67 3226-1090, com garantia de sigilo.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare