Campo Grande (MS)- A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira, 10/04, em Campo Grande, um homem de 61 anos acusado de estuprar e ameaçar sua filha adolescente de 14 anos. A prisão ocorreu após a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) receber o registro da ocorrência e representar pela prisão temporária do suspeito.
Com o deferimento da prisão temporária, o Núcleo de Inteligência da DEPCA conseguiu localizar e prender o acusado. As investigações continuam para esclarecer mais detalhes sobre o caso.
O crime de estupro de vulnerável é caracterizado como qualquer ato sexual com pessoa menor de 14 anos e pode resultar em pena de reclusão de oito a 15 anos. Já as ameaças, como relatadas no registro da ocorrência, são consideradas crime previsto no Código Penal e podem resultar em pena de detenção de um a seis meses ou multa.
A DEPCA reforça a importância de denunciar casos de violência contra crianças e adolescentes, seja por meio do Disque 100, do aplicativo Proteja Brasil ou procurando diretamente a delegacia especializada mais próxima. A privacidade e segurança da vítima são garantidas e o sigilo é mantido em todas as etapas do processo.