Epidemia de dengue em MS já causou 12 mortes em 2023

Você está visualizando atualmente Epidemia de dengue em MS já causou 12 mortes em 2023
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de abril de 2023

Campo Grande (MS)- Estado de Mato Grosso do Sul apresenta aumento de casos de dengue em 2023, com quatro novas mortes confirmadas no último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). De acordo com a SES, a doença já vitimou 12 pessoas neste ano, e ainda há seis mortes em investigação.

Os casos confirmados de dengue chegam a 10.987 em todo o estado. Entre os casos mais graves, uma menina de três anos de idade, residente em Campo Grande, foi hospitalizada no dia 29 de março e faleceu dois dias depois. Outra paciente que não resistiu à doença foi uma mulher de 80 anos, moradora de Três Lagoas, que apresentava histórico de hipertensão arterial.

Além disso, um homem de 36 anos, morador de Laguna Carapã, e uma mulher de 82 anos, também residente em Três Lagoas, foram diagnosticados com a doença e faleceram dias depois de serem hospitalizados. O número de óbitos por dengue em 2023 equivale a metade do total registrado em todo o ano de 2022.

As cidades mais afetadas pela epidemia, proporcionalmente, são Antônio João, Batayporã, Bodoquena, Alcinópolis e Jaraguari, todas com números elevados de casos por 100 mil habitantes. A SES alerta para a importância de medidas preventivas, como a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, principal vetor da doença.

É importante ficar atento aos sintomas da dengue, como febre alta, dores musculares, dor de cabeça e manchas vermelhas na pele. Em caso de suspeita, é fundamental buscar atendimento médico imediato.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular