Manifestação de professores bolivianos interdita fronteira de Corumbá pela terceira vez

Você está visualizando atualmente Manifestação de professores bolivianos interdita fronteira de Corumbá pela terceira vez
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de março de 2023

Bolívia (Bo) – Teve início na manhã desta quinta-feira, 30 de março, mais uma manifestação dos profissionais do magistério boliviano, na região de fronteira em Puerto Quijarro, na divisa com Corumbá.

De acordo com as informações, o acesso de veículos de passeio e motocicletas está restrito e o ato deve se estender até as 18 horas.

A paralisação geral dos professores bolivianos, que fechou o acesso de veículos na fronteira com o Brasil em Corumbá, foi definido por meio de uma reunião entre sindicatos que representam os trabalhadores de educação de diversas regiões do país.

Esta é a terceira manifestação geral realizada na Bolívia apenas no mês de março. O ato é organizado pela Confederação de Trabalhadores em Educação Urbana da Bolívia e pelo sindicato dos trabalhadores em educação de Puerto Quijarro.

Entre as pautas levadas pelos manifestantes, estão a insatisfação com o governo referente a reinvindicações exigidas para melhoria do sistema de ensino, que estariam sendo ignoradas, entre elas um maior número de itens, nivelamento de carga horária histórica e dificuldade de aplicação da nova malha curricular.

Segundo as informações repassadas à reportagem do Folha MS a manifestação na fronteira seguirá nesta quinta-feira (30), das 06hs da manhã até as 18 horas. Nesta sexta-feira, (31), a manifestação volta a ocorrer no mesmo horário.

Os atos são refletidos em diversas regiões da Bolívia. Em Santa Cruz de La Sierra, pais de alunos se juntaram aos professores em demonstração de apoio à causa

manifesto professores bolivianos

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular