Corumbá (MS)- Em uma operação de rotina, servidores da Receita Federal em Corumbá, com o apoio da Polícia Militar, apreenderam mais de 70 kg de drogas na fronteira entre o Brasil e a Bolívia. O fato aconteceu nesta quarta-feira 29 de março, por volta das 14h, no Posto Esdras, quando um motorista de ônibus, de 41 anos, de nacionalidade brasileira, tentava ingressar no país conduzindo o veículo.
Durante a fiscalização aduaneira, a droga foi localizada em um fundo falso do ônibus, com o auxílio do caminhão-escâner e dos cães de faro da Receita Federal. Ao todo, foram encontrados 33,6 kg de cloridrato de cocaína e 36,5 kg de skunk, droga conhecida como (supermaconha).
Essa foi mais uma apreensão de drogas realizada pela Receita Federal no Posto Esdras em 2023, o que reforça a importância do trabalho dos órgãos de segurança na fronteira. Além de impedir a distribuição dessas drogas na sociedade, a ação também representou um prejuízo de quase R$ 9 milhões de reais aos criminosos.
O motorista do ônibus e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Corumbá para as demais providências legais. A Receita Federal segue com as investigações para identificar os responsáveis pelo tráfico internacional de drogas e combater o crime na região de fronteiriça.