Gabriel Santana foi o décimo primeiro eliminado do BBB 23 (Globo) em um Paredão contra Bruna Griphao e Aline Wirley. O ator teve 56,46% dos votos. Bruna 42,48% e Aline apenas 1,07% dos votos.
Ao todo foram computados 121.556.606 votos no Gshow. Durante a exibição do programa ao vivo, o Paredão alcançou mais de 719 mil de votos por minuto.
Gabriel foi aplaudido pelos brothers e se despediu da casa:
Obrigado, Brasil! Fica forte, rapaziada
Para Sarah Aline, o ator a abraçou e a elogiou. “Estarei torcendo muito por você”, agradeceu. Ele também abraçou Bruna Griphao e afirmou que torceria pela sister.
Discurso
No clássico discurso de Tadeu Schmidt, o apresentador falou que havia dois lados na moeda neste Paredão: o explosivo, que seria a Bruna Griphao e o sensato, calmo, correspondendo a Aline e Gabriel.
“Neste Paredão, temos dois lados da moeda. A Aline é referência na casa, é procurada para dar conselhos…O Gabriel, eu acabei de falar que todo mundo erra, mas estou repensando. O que esse menino faz de errado? Ele é puro afeto… Gabriel e Aline estão nesse lado da moeda.”
O outro lado da moeda é a Bruna. Pode ser certo ou errado, mas o que passa pelo coração da Bruna não fica guardado. É muito mais fácil ver os erros da Bruna, mas a mesma transparência exibe suas virtudes e não são poucas. Quem leva a melhor em uma disputa como essa, entre a explosão e contenção?
“Errar menos é garantia de seguir no jogo? Quem leva a vantagem? Vocês sabem que não existe uma regra inquebrável, não é uma fórmula simples. São muitas variáveis para chegar no resultado final. Grandes partes das coisas que eu falo são perguntas, vocês que preenchem as respostas”
“Hoje temos um Paredão que é um inferno para a Bruna: ou sai sua grata surpresa, ou um amigo tão querido, ou sai ela própria. De qualquer forma, a notícia é dura”