Estado de Mato Grosso do Sul antecipa imunização contra Influenza

Você está visualizando atualmente Estado de Mato Grosso do Sul antecipa imunização contra Influenza
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de março de 2023

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul está antecipando a vacinação contra a Influenza em todo o estado. Os 79 municípios já estão autorizados a iniciar a vacinação a partir desta terça-feira (28), mesmo antes do início oficial da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que ocorre em 10 de abril. O Ministério da Saúde enviou a primeira remessa com 92 mil doses do imunizante para Mato Grosso do Sul.

De acordo com a coordenadora estadual de Vigilância Epidemiológica da SES, Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger, a decisão de antecipar a vacinação em todo o estado foi motivada pela chegada do outono e pelo aumento de casos de doenças respiratórias. Para este ano, o Ministério da Saúde abriu a vacinação para todos os públicos.

“A SES já iniciou a entrega desta primeira remessa de 92 mil doses. Até o momento, 38 municípios já fizeram a retirada do imunizante e já estão aptos a iniciar a vacinação nesta terça-feira (28). Aqueles que ainda não fizeram a retirada da vacina, podem procurar a Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica) para fazer a retirada do imunizante até a próxima sexta-feira (31)”, ressaltou Ana Paula.

A vacinação contra a Influenza é importante para a prevenção de doenças respiratórias, como a própria gripe, que pode ser grave, principalmente em idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas. A SES ressalta que a população deve ficar atenta às informações divulgadas pela mídia e pelas autoridades de saúde do estado para saber quando e onde se vacinar.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular