Audiência pública busca debater soluções para a situação das famílias residentes no Cravo III

Você está visualizando atualmente Audiência pública busca debater soluções para a situação das famílias residentes no Cravo III
Moradores deixam a casa em rua alagada / Foto: Weber Reis
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de março de 2023

Corumbá (MS)- Uma audiência pública marcada para o dia 5 de abril vai possibilitar um amplo debate sobre a situação das famílias que residem na região do Cravo III, Bairro Cravo Vermelho, agravadas em períodos de chuvas intensas na cidade.

A audiência foi sugerida pela vereadora Raquel Bryk e pelo vereador Chicão Vianna, que participaram de um protesto organizado pelos moradores na semana passada.

Ontem, segunda-feira, 27, eles apresentaram um requerimento em regime de urgência na Câmara, solicitando a audiência que ficou marcada para o dia 5 de abril, às 18 horas, no cruzamento das ruas 7 de Setembro e Bahia, no Cravo III.

O requerimento foi dirigido à própria Mesa Diretora solicitando a marcação da audiência, solicitando que sejam convidados para participar dos debates o prefeito municipal Marcelo Iunes; o secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos; Luciano Bordignon Conte, Promotor de Justiça de Corumbá; Maria Carolina Scheeren do Valle, presidente da Ordem dos Advogados da Subseção Corumbá; vereadores que integram a Comissão de Obras e demais vereadores do Legislativo corumbaense.

“Será extremamente importante para que possamos promover um amplo debate público em relação ao Cravo III, em especial sobre as condições das ruas e alamedas do local”, comentaram Chicão e Raquel no requerimento.

Continuaram acrescentando que, “desta forma, por se tratar de assunto de grande importância social, e que garante direitos como mobilidade e dignidade da pessoa humana, e que a ausência destas causam grande impactos sobre a vida das pessoas que ali residem, solicitamos aos nobres pares o apoio à realização dessa audiência pública, para que juntos, possamos prestar esclarecimentos a população e acharmos soluções para os moradores daquela região”.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular