Alunos de Geografia da UFMS realizam ação solidária em prol do Asilo São José

Você está visualizando atualmente Alunos de Geografia da UFMS realizam ação solidária em prol do Asilo São José
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de março de 2023

Os alunos do curso de Geografia da UFMS Campus do Pantanal decidiram transformar o trote acadêmico em uma ação solidária para ajudar os idosos de um asilo na cidade. A iniciativa partiu dos veteranos do curso, que organizaram um projeto de extensão com o objetivo de colocar em prática o que é estudado na teoria e apresentar o curso para os novos alunos.

A arrecadação de alimentos foi feita com a participação dos calouros e veteranos do curso, e a entrega foi realizada no dia 25 de março. Os estudantes foram recebidos pelos idosos com muito amor e carinho, e tiveram a oportunidade de vivenciar uma realidade que muitos deles desconheciam.

trote solidario3 ação solidária
Ação realizada por alunos do curso de geografia

O momento foi marcado por muita emoção e alegria, com canções entoadas pelos idosos em cada quarto. Para os alunos de Geografia, a ação solidária foi uma forma de reforçar valores de empatia e amor ao próximo, que são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Além disso, a iniciativa fará parte da monografia de conclusão de curso de um dos estudantes, que destacará a importância do engajamento social na formação de profissionais comprometidos com a promoção do bem-estar coletivo.

trote solidario2 ação solidária
Alunos do Curso de Geografia do Campus Pantanal

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular