Corumbá (MS) – Uma noite de diversão acabou se transformando em pânico na Boate 1054, em Corumbá. Na madrugada deste domingo, 26 de março, frequentadores do local se assustaram com a grande quantidade de fumaça gerada pelo uso de sinalizadores. Segundo informações, a situação causou correria entre os presentes, algumas pessoas procuraram atendimento médico no pronto-socorro devido a inalação de fumaça.
Imagens registradas por populares que estavam no local, bem como na avenida, mostram o uso dos sinalizadores e a grande quantidade de fumaça gerada que, além de tomar o ambiente interno, tomou parte da frente do estabelecimento. Muitas pessoas ao verem a fumaça, chegaram a pensar que havia um princípio de incêndio.
Mesmo com o ocorrido, o Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para atender qualquer ocorrência de princípio de incêndio ou pânico no local. Apenas a Unidade de Resgate foi chamada para atender um paciente que sofreu uma crise asmática.
Diante das circunstâncias, a Seção de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros vai acionar uma equipe de vistoria para avaliar as condições da edificação e verificar se a boate cumpre todos os requisitos de segurança contra incêndio e pânico para continuar funcionando. A medida é necessária para garantir a segurança dos frequentadores e evitar que situações como essa voltem a ocorrer.
Conforme informações apuradas, o local teria sido alugado para uma empresa responsável pela realização do evento bem como a contratação do Dj que utilizou o artefato durante sua apresentação.
Licença
A Licença de funcionamento emitida pelo Corpo de Bombeiros para o local, e que a reportagem do Folha MS teve acesso, demonstra claramente que o recinto não tem autorização para utilização de artefatos pirotécnicos.