Polícia Civil de Corumbá prende autora de maus-tratos a animais em flagrante

Você está visualizando atualmente Polícia Civil de Corumbá prende autora de maus-tratos a animais em flagrante
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de março de 2023

Corumbá (MS)- Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher acusada de maus-tratos a animais. A denúncia foi recebida através do disque-denúncia, informando que um cachorro de grande porte estava amarrado em uma casa em um arame farpado.

Ao chegar ao local, a equipe da Polícia Civil constatou que o animal estava bastante debilitado e não conseguia ficar em pé. Além disso, outro cachorro aparentava estar desnutrido. O cachorro mais debilitado apresentava ferimentos nas patas, desnutrição, erupções cutâneas provocadas por parasitas, além de bicheira.

Os cachorros receberam ração oferecida pela equipe policial e demonstraram muita fome, comendo rapidamente o alimento fornecido. Ao entrevistar os vizinhos, foi informado que a tutora dos animais não ficava em casa durante todo o dia e não deixava água ou comida para os animais.

Durante a diligência, os policiais descobriram que um dos cachorros havia morrido e a autora foi presa em flagrante. O corpo do animal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido a exame pericial pelo Perito Veterinário para determinar a causa da morte.

maus tratos2 maus-tratos
Animal apresentava sinais de desnutrição, ferimentos nas patas e bicheira

A autora foi levada para a delegacia de Polícia, onde ficará à disposição da justiça. O crime de maus-tratos aos animais é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Denúncias para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá podem ser feitas através do WhatsApp (67) 3234-7115.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular