Maior complexo de água doce do mundo, Bioparque Pantanal festeja 1º ano com evento científico

Você está visualizando atualmente Maior complexo de água doce do mundo, Bioparque Pantanal festeja 1º ano com evento científico
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de março de 2023

O Bioparque Pantanal comemora seu primeiro aniversário na próxima terça-feira (28) e, para marcar a data, realiza a I Jornada de Pesquisa e Tecnologia, que acontecerá de 28 a 31 de março. O evento, que será restrito ao público inscrito via plataforma da EscolaGov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul), tem como temática “Sustentáveis, sociais, educacionais e inovação” e busca promover integração e intercâmbio de conhecimento com pesquisadores e instituições parceiras em torno dos pilares do complexo, como a pesquisa, conservação, educação ambiental, inclusão, tecnologia e inovação e lazer.

Com atividades culturais, exposições, inaugurações, lançamento, mesas redondas, minicursos, palestras, painéis e oficinas, a programação ainda trará a apresentação de trabalhos e os avanços tecnológicos dos projetos de pesquisa desenvolvidos por colaboradores, pesquisadores e instituições científicas e tecnológicas de diversas áreas do conhecimento.

Durante o evento, serão inaugurados novos espaços voltados para pesquisa e desenvolvimento tecnológico dentro do complexo do Bioparque Pantanal, como o CCPN (Centro de Conservação de Peixes Neotropicais) e o Circuito Sustentável de Aquaponia. A programação também conta com o lançamento do Alfabeto do Clubinho Pantaneiros, voltado para Educação Ambiental.

neotropico min jpg Bioparque pantanal
Bioparque Pantanal celebra 1º anos de inauguração

Além disso, o público inscrito poderá participar de uma palestra com o arquiteto Rodrigo Ohtake, filho do arquiteto projetista do empreendimento, no dia 28 de março, pela manhã. Representantes dos maiores e mais renomados aquários do Brasil também estão confirmados.

Durante a realização do evento, as visitas ao Bioparque Pantanal serão exclusivamente por meio de agendamento prévio pelo site oficial do complexo e destinadas a instituições, com exceção do dia 30 (quinta-feira), quando o local receberá o público-geral, também por agendamento. A carga horária da I Jornada de Pesquisa e Tecnologia será de 30 horas, com certificado e inscrições gratuitas através do catálogo de cursos da EscolaGov pelo link

http://www.cursos.ms.gov.br/EscolaGov/Home/DetalhesEvento/1876.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular