Polícia prende homem suspeito de abusar da enteada durante quatro anos em MS

Você está visualizando atualmente Polícia prende homem suspeito de abusar da enteada durante quatro anos em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de março de 2023

Um homem de 30 anos foi preso na manhã deste sábado 18 de março, no município de Jardim, cidade localizada a 237 quilômetros de Campo Grande, suspeito de abusar sexualmente da sua enteada de apenas 12 anos de idade. A prisão temporária foi decretada pelo Poder Judiciário na sexta-feira (17) após denúncia realizada por familiares da vítima à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

De acordo com informações obtidas pela polícia, a vítima relatou que era agredida e ameaçada para que não contasse sobre os abusos a ninguém. A investigação está avançada e outras ações estão em curso para apurar possível omissão da mãe da vítima, que teria ciência dos abusos e não tomou nenhuma atitude para denunciá-los.

Após autorização judicial, o NIP (Núcleo de Inteligência) da Depca descobriu que o homem estava se escondendo na cidade de Jardim. Uma equipe de policiais civis da 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) do município foi acionada e passou a monitorar alguns endereços dos familiares do suspeito até localizá-lo na casa de um tio. Ele foi capturado e conduzido para a delegacia local, onde ficará preso à disposição da justiça.

A polícia apurou que o padrasto teria mantido conjunção carnal e praticado outros atos libidinosos contra a vítima por quatro anos, desde que a menina tinha apenas 8 anos de idade. Depois que o boletim de ocorrência foi registrado, a Depca realizou diversas diligências para apurar o ocorrido, ouvindo parentes da vítima, tomando seu depoimento especial e requisitando e realizando exame de corpo de delito para constatar os abusos.

A prisão temporária tem validade de 30 dias. Caso a autoridade policial entenda que a liberdade do suspeito põe em risco a integridade da vítima e de alguns familiares, a conversão da prisão temporária em preventiva (por prazo indeterminado), pode ser solicitada ao Judiciário.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular