Colaboradores da Sanesul de Corumbá se unem em campanha de doação de sangue

Você está visualizando atualmente Colaboradores da Sanesul de Corumbá se unem em campanha de doação de sangue
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de março de 2023

Os funcionários da Sanesul em Corumbá participaram de uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemonúcleo da cidade. O convite partiu do próprio Hemosul, durante uma palestra realizada este ano na unidade.

A empresa apoia iniciativas como esta e já adotou campanhas de doação de sangue em outros municípios, incentivando o voluntariado.

De acordo com a gerência da regional, recentemente os funcionários sentiram de perto a angústia de quem precisa de doação de sangue. A filha de uma colega de trabalho passou por um problema de saúde e precisou do apoio.

“Minha filha está viva graças a Deus e a todos que doaram sangue, ela precisou de muitas bolsas e compostos também. Hoje podemos comemorar e festejar a vida. Por isso, reforço para que as pessoas doem sangue, pois realmente salva vidas”, afirmou Aparecida Helena, conhecida carinhosamente pelos colegas como Cida.

Quem pode doar

As regras gerais para doação são: ter entre 16 e 69 anos de idade; homens precisam pesar mais de 50kg e mulheres, mais de 56kg e não podem ter feito nenhum procedimento de tatuagem nos últimos 12 meses.

Este também é um momento para lembrarmos da importância de se cadastrar como doador de medula óssea e ser, muitas vezes, a única opção de salvar a vida de alguém.  Quem tem entre 18 e 35 anos cadastre-se em qualquer unidade da Rede Hemosul MS.

“Agradecemos imensamente aos que doam sangue voluntariamente, em especial à empresa Sanesul, pela parceria e colaboração nessa Coleta de Doação de Sangue e Cadastro de Medula Óssea”.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular