Nesta quinta-feira (16), o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) da Marinha do Brasil atendeu a uma solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros para realizar dois transportes em regiões remotas do Mato Grosso do Sul.
A primeira operação ocorreu na Fazenda Lourdes, região da Nhecolândia, a cerca de 100 km de Corumbá, onde uma mulher de 23 anos, no quarto mês de gestação, relatou hemorragia intensa. O segundo transporte foi realizado na Colônia São Domingos, a aproximadamente 70 km de Corumbá, para levar uma menina de 12 anos que apresentava fraqueza, fortes dores abdominais e crises de desmaios há três dias.
Os resgates foram realizados simultaneamente com o auxílio de aeronaves do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), unidade militar subordinada ao Com6ºDN.
As aeronaves foram acompanhadas por um médico do Hospital Naval de Ladário para garantir a segurança dos pacientes durante o transporte. Após o pouso no heliponto do EsqdHU-61, uma ambulância do Corpo de Bombeiros levou os pacientes para a Santa Casa de Corumbá.