Governo do Estado anuncia novas obras de infraestrutura em Corumbá, Inocência e Bonito

Você está visualizando atualmente Governo do Estado anuncia novas obras de infraestrutura em Corumbá, Inocência e Bonito
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de março de 2023

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul divulgou planos para novas obras de infraestrutura nas cidades de Corumbá, Inocência e Bonito. As ações, que incluem pavimentação, construção de pontes e reforma de aeroporto, têm como objetivo promover o desenvolvimento regional.

Para selecionar as empresas que executarão as obras, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (16) os avisos de lançamento das licitações.

Em Corumbá, estão previstas duas novas obras. A primeira é a construção de pontes de madeira sobre as vazantes 11 e 14 da MS-195, na região do Pantanal do Nabileque. A segunda é a construção de pontes de madeira sobre as vazantes nove e dez da MS-228, no Pantanal da Nhecolândia. As novas estruturas substituirão as antigas, que foram destruídas pelo fogo.

No município de Inocência, o governo irá pavimentar e drenar as águas pluviais no loteamento Nercílio Ferreira Leal, onde a prefeitura planeja construir 56 casas populares com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Em Bonito, a obra será a reforma das valas de drenagem e do alambrado operacional do aeroporto.

voo bonito 2 Infraestrutura
Aeroporto de Bonito receberá obras de drenagem e alambrado

Com os avisos de licitação publicados, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, em conjunto com a Agesul, dá início ao processo legal de seleção das empresas responsáveis pelas obras.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular