Deputado estadual Amarildo Cruz (PT) morre aos 60 anos em Campo Grande

Você está visualizando atualmente Deputado estadual Amarildo Cruz (PT) morre aos 60 anos em Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de março de 2023

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul está de luto. Morreu na manhã desta quinta-feira (16), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), aos 60 anos, vítima de complicações decorrentes de uma infecção no coração. Ele havia sido internado na tarde da última terça-feira (14), no Proncor em Campo Grande. Infelizmente, não resistiu a uma parada cardíaca e faleceu.

O petista, que havia participado normalmente da sessão da Assembleia na terça-feira, teve uma piora no quadro clínico na quarta-feira (15) e precisou ser entubado e passar por diálise. Os familiares emitiram uma nota pedindo orações.

Amarildo Cruz foi eleito em 2022 com 17.249 votos e integrava a bancada do PT na Casa de Leis. Ele estava em seu quarto mandato e atuava ativamente dentro do partido há quase quatro décadas. Na última legislatura, o petista foi o primeiro suplente da legenda e assumiu o mandato tampão na cadeira de Cabo Almi, vítima da Covid-19, em 2021.

Defensor das causas sociais, Amarildo sempre trabalhou pelo fortalecimento dos servidores e do serviço público. Ele foi um dos fundadores do Sindicato dos Agentes Tributários Estaduais de Mato Grosso do Sul, atual Sindifiscal/MS, onde foi secretário geral e presidente. Ele buscou a união da categoria, conseguiu avanços significativos e contribuiu em momentos importantes da história do sindicato.

Amarildo deixa esposa, três filhos e uma história de luta dentro do partido. Ele era natural de Presidente Epitácio (SP), próximo a Bataguassu, e se mudou para o Estado com 18 anos em 1981, quando foi aprovado em concurso público de Fiscal Tributário Estadual em Mato Grosso do Sul. Formado em Direito, ele cursou Ciências Contábeis, pós-graduou-se em Gestão Pública e especializou-se em Ciência do Direito.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular