Manifestação de professores bolivianos fecha fronteira com o Brasil

Você está visualizando atualmente Manifestação de professores bolivianos fecha fronteira com o Brasil
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de março de 2023

Corumbá (MS)- A fronteira de Corumbá com a Bolívia, foi fechada para acesso de veículos, na manhã desta quarta-feira, 15 de março, em uma manifestação de professores organizado pela Confederação de Trabalhadores em Educação Urbana da Bolívia e pelo sindicato dos trabalhadores em educação de Puerto Quijarro.

De acordo com informações, os professores também seguem para bloquear a estrada bioceânica na altura de Roboré e aguardam a adesão ao movimento em outros municípios.

Entre as pautas levadas pelos manifestantes, estão a insatisfação com o governo referente a reinvindicações exigidas para melhoria do sistema de ensino, que estariam sendo ignoradas, entre elas um maior número de itens, nivelamento de carga horária histórica e dificuldade de aplicação da nova malha curricular.

“Contamos com a participação de todos nesta luta pelo bem da educação, porque vamos demonstrar ao ministro da Educação, Edgar Pary, que os professores urbanos bolivianos estão unidos e firmes nos pontos que reivindicam”, apontou o comunicado enviado à imprensa.

Segundo as informações repassadas à reportagem do Folha MS a manifestação na fronteira seguirá até as 16 horas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular