Atender famílias em situação de vulnerabilidade social é o que está reivindicando a vereadora Raquel Bryk como forma de reduzir o déficit habitacional na cidade, que é extremamente preocupante.
Na sessão ordinária desta segunda-feira, 13 de março, a vereadora sugeriu o estabelecimento de parcerias entre os governos municipal, estadual e federal, para que Corumbá volte a ser contemplada com casas populares, como forma de minimizar a demanda atual existente.
Por meio de uma indicação direcionada ao prefeito Marcelo Iunes, ela solicitou que ele busque estabelecer parcerias com autoridades do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e com o Governo Federal, visando assegurar recursos necessários para edificação de novas moradias.
“O déficit de moradias é grande e afeta principalmente as famílias de baixa renda que, por dificuldade em pagar aluguéis, ocupam áreas de forma irregular, resultando nas inúmeras ‘invasões’ em várias regiões da cidade”, enfatizou.
Em sua justificava disse que as “ocupações irregulares são reflexos da ausência de políticas públicas habitacionais por parte do município, que há mais de sete anos não constrói moradias populares”, completou.