Operação das polícias Civil e Penal prende membros de facção criminosa em Corumbá e Ladário

Você está visualizando atualmente Operação das polícias Civil e Penal prende membros de facção criminosa em Corumbá e Ladário
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de março de 2023

Corumbá (MS)- Agentes das Polícias Civil de Ladário, Corumbá, DAM e da Polícia Penal, deflagraram nesta quarta-feira, 08 de março a Operação “Mestre dos Magos” com objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa nas cidades de Corumbá e Ladário.

De acordo com a Polícia Civil, foram presos F.D.R.G. (29), A.G.R. de A. (24), D.J.G.C. (41) e G.C.L. (23), suspeitos de integrarem facção criminosa.

Segundo apurado nas investigações do Setor de Investigação Geral (S.I.G.) da Delegacia de Polícia Civil de Ladário o grupo agia de forma coordenada e com distribuição de tarefas.

op mestre magos2
Operação é uma resposta a atuação da facção na região pantaneira

O líder da referida Organização na região (“Geral de Disciplina de Corumbá e Ladário”), dentre suas funções, exercia papel decisivo nos denominados “Tribunais do Crime”, realizando verdadeiro julgamento e condução de possíveis infratores dos códigos de conduta da facção (inclusive em outras cidades do estado do MS), bem como possuía importante papel no recrutamento de simpatizantes do grupo criminoso, participações em conferências com outros membros para alinhar diretrizes da facção e reunião via chamada para tratar sobre o comércio de entorpecentes.

Em relação aos demais faccionados presos no bojo da Operação, estes desempenhavam as mais variadas funções, como a responsabilidade da guarda de armas (paiol), suporte a demais membros do grupo, além do planejamento e execução de crimes. Até o momento 4 pessoas foram presas preventivamente, tendo sido cumpridos 5 mandados de busca domiciliar.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão em um dos endereços, F.F.M (25) foi preso em flagrante pelo crime permanente de integrar organização criminosa. O autor confessou a participação no grupo e o seu vínculo com a referida facção, foi comprovada após acesso, autorizado judicialmente, aos dados contidos no seu aparelho telefônico.

Participaram da operação 16 policiais das forças de segurança.

op mestre magos3
Cinco pessoas foram presas

Mestre dos Magos

O nome da operação é uma alusão a um dos integrantes presos da organização criminosa, que considerava estar imune e fora do alcance do aparato policial, e que agia com extrema frieza em relação às vítimas. A investigação ainda prosseguirá para apurar toda a dinâmica dos crimes e a existência de outras vítimas.

A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante. Além disso, está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar qualquer prática delituosa pelo número 67 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular