Criança de 9 anos morre após atendimento médico e família denuncia suposto erro em Corumbá

Você está visualizando atualmente Criança de 9 anos morre após atendimento médico e família denuncia suposto  erro em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de março de 2023

Corumbá (MS)- A morte de uma menina de apenas 9 anos de idade, foi comunicada por familiares, em boletim de ocorrência registrado na 1ª DP de Corumbá, na tarde desta sexta-feira, 03 de março, onde denunciam um suposto erro médico como motivação da morte.

Segundo relata o documento, a tia da criança foi quem entrou em contato com a Polícia Civil de Ladário por telefone, informando estar no estado de São Paulo e comunicando a morte de sua sobrinha que teria sido internada no Hospital da Cassems.

A mulher relatou que a criança foi levada pela mãe no dia anterior na unidade com problemas respiratórios, e teria ido a óbito, por um suposto erro no procedimento para medicar a menina. Após saber da morte da criança, a mãe teve convulsões e precisou ser sedada, e o pai da menina estaria em viagem a trabalho já retornando para Corumbá, e por este motivo, entrou em contato com a Polícia pois a família não teria mais ninguém na cidade.

Ainda segundo o registro policial, a mulher contou que a criança teria dado entrada na unidade médica com problemas respiratórios, após atendimento, o médico receitou uma medicação que deveria ser feita por nebulização, no entanto, segundo informou a denunciante, a medicação teria sido feita intravenosa o que teria causado complicações e levado à óbito a menina.

Diante das informações, narra o boletim de ocorrência que a delegada responsável pelo caso acompanhada de investigadores, diligenciaram até a unidade hospitalar e tiveram acesso ao prontuário médico da vítima fatal.

Na versão apresentada pelo hospital, segundo consta no boletim de ocorrência, a menina teria sido atendida no dia 02 de março, às 06h47 da manhã e liberada com alta médica no período da tarde.

No entanto, ainda no período da tarde a criança retornou com quadro clínico mais grave, por volta de 01 da manhã do dia 03, ela foi encaminhada para Unidade de tratamento intensivo (UTI) onde teria vindo a óbito por volta das 05h40.

A autoridade policial que investiga o caso solicitou a realização de laudo necroscópico para que seja apuradas as circunstâncias do fato.

CASSEMS

A reportagem do Folha MS entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Cassems, a informação é de que a criança foi devidamente atendida por médico pediatra e que todo atendimento necessário foi prestado pela equipe do pronto atendimento.

A Cassems lamentou a morte e disse que se solidariza com a família.

confira a nota na integra

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) esclarece que o paciente foi assistido por médico pediatra e que todo atendimento necessário foi prestado pela equipe do pronto atendimento e da Unidade de Terapia Intensiva. A Caixa dos Servidores lamenta profundamente o óbito e se solidariza com os familiares.

Cassems

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular