Corumbá (MS)- Uma força-tarefa integrada pela Polícia Militar Ambiental de Corumbá, Policiais da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo do Estado (CGPA), Polícia Federal, Ibama e Agência Nacional de Mineração (ANM), realizaram na última terça-feira, 28 de fevereiro, uma ação para reprimir e apurar a suposta prática de mineração ilegal em áreas do Pantanal.
A ação se deu em uma propriedade no Paraguai-Mirim, alcançada por meio de uma embarcação da PF e de uma aeronave da PM/MS. De acordo com informações, a denúncia sobre mineração ilegal, estaria ocorrendo na região do Paraguai Mirim.
As equipes sobrevoaram e percorreram a região da denúncia e felizmente não foi encontrada nenhuma atividade de mineração ilegal e nem outros crimes ambientais.
Durante o supervisionamento do local, foram encontradas áreas com supressão vegetal, vestígios de atividade de mineração e um ribeirinho trabalhando em condições precárias. Nenhum responsável pelas atividades foi encontrado no momento da fiscalização.
Com base na diligência, a Polícia Federal e os demais órgãos envolvidos na ação, seguem com suas investigações, podendo configurar para os envolvidos crimes de garimpo ilegal, trabalho em condição análoga a escravo, desmatamento e outros possíveis crimes ambientais associados.