A água voltou a cair na Boca da Onça, a maior cachoeira de Mato Grosso do Sul, com 156 metros, graças a forte chuva que atinge a região, nesta sexta-feira (24). A cachoeira, localizada em Bodoquena, a cerca de 264 quilômetros de Campo Grande, estava completamente seca desde o final de julho de 2022.
“A chuva de hoje foi essencial para que a água voltasse a correr e estamos torcendo para que se mantenha assim. Toda a equipe de guias está muito feliz, contente com o retorno da água”, comemora o gerente geral do atrativo, Luis Henrique Soares de Melo.
Conforme Luis, há uma semana, a água também retornou na cachoeira, depois de outra chuva, mas por pouco tempo, apenas 6h.
“O subsolo da região estava muito seco por conta da estiagem, então, quando chovia o solo sugava a água antes de ela chegar na cachoeira. Foram três anos de uma seca muito forte”, explica Luis.
Já choveu 55 milímetros na Boca da Onça, nesta sexta-feira (24) e ainda garoa no atrativo, durante esta tarde, conforme o gerente do atrativo. Depois de meses de seca, as imagens da água escoando forte pelo atrativo impressionam.