Sem Kit Escolar, pais denunciam escola por exigir lista de materiais a crianças em Corumbá

Você está visualizando atualmente Sem Kit Escolar, pais denunciam escola por exigir lista de materiais a crianças em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de fevereiro de 2023

Corumbá (MS)- A exigência por parte de servidores de uma escola municipal de Corumbá, foi denunciada por pais de alunos matriculados no colégio CAIC Padre Ernesto Sassida.

Segundo informações levadas a público pelos vereadores Chicão Vianna e Raquel Bryk, pais dos alunos procuraram os parlamentares relatando que a administração da escola estaria exigindo que providenciassem a compra de materiais escolares.

Ocorre que a prefeitura municipal, já tem divulgado a aquisição do chamado “Kit Escolar”, que em tese, supriria a demanda pelo material solicitado às famílias.

lista de materiais2
Lista estaria sendo entregue aos pais dos alunos na Escola CAIC Padre Ernesto Sassida

De acordo com os pais dos alunos do Pré-2, um dos servidores da escola afirmou que seria “obrigação dos responsáveis a aquisição dos materiais para os alunos, uma vez que os mesmos recebem bolsa família”.

Diante da situação, os vereadores solicitaram informações em relação a esta exigência, e se esses materiais estão em falta na Reme.

Em contato com a Prefeitura de Corumbá, a reportagem do Folha MS foi informada de que todos os alunos matriculados na REME irão receber o Kit Escolar, no entanto, não foi determinada uma data exata para entrega. A nota também não respondeu ao questionamento referente a lista entregue aos responsáveis dos alunos na referida escola.

chicao raquel
Vereadores Chicão Vianna e Raquel Bryk levaram ao plenário a denúncia feita por pais de alunos

Sem uniforme e sem kit escolar

As aulas na Reme tiveram inicio há uma semana, no dia 09 de fevereiro, no entanto, ao contrário de outras cidades do estado, os alunos participam das aulas sem terem recebido, o chamado kit escolar, nem uniformes.

De acordo com o município, apesar dos itens não terem sido entregues até o momento, mesmo tendo mais de dois meses de férias para se programar e adquirir os materiais e uniformes, foram investidos mais de R$ 4 milhões de reais somente para atender aos alunos da REME.

A ausência dos materiais e uniformes foi assunto na Câmara Municipal levado pela vereadora Raquel Bryk que questionou o titular da pasta sobre o porquê de o material não ser entregue já na primeira semana do ano letivo.

“Isso evitaria que as crianças, que por muitas vezes são de famílias que não tem recursos financeiros para adquirir o material escolar, deixem de frequentar as aulas pela ausência do material”, observou. Ela cita ainda que o kit escolar é entregue todos os anos e que deveria ser adquirido com antecedência para atender as crianças a partir dos primeiros dias aula.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular