Volta às aulas surpreende alunos com escolas tomadas pelo mato em Corumbá

No momento, você está visualizando Volta às aulas surpreende alunos com escolas tomadas pelo mato em Corumbá
Escola CAIC
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de fevereiro de 2023
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Corumbá (MS)- Após mais de dois meses de férias escolares, o que era para ser um momento caracterizado pela emoção e ansiedade do reencontro com amigos e professores, foi marcado pelo espanto e preocupação de pais e alunos, com a quantidade de mato e lixo que se acumulam no entorno e até mesmo dentro das unidades.

A indignação de pais se deve ao fato que por dois meses, as unidades que poderiam ter sido preparadas para receber os alunos com mais comodidade, na verdade foram literalmente abandonadas.

Imagens enviadas para reportagem do Folha MS, mostram o desleixo e falta de preocupação da administração municipal com a recepção das crianças que iniciaram nesta quinta-feira, 09 de fevereiro mais um ano letivo.

De acordo com informações da própria Secretaria Municipal de Educação cerca de 14 mil alunos retornaram para salas de aula nesta quinta-feira.

Na escola Tilma Fernandes, localizada no bairro Cervejaria, a preocupação dos pais se deve ao fato da região ter uma grande incidência de focos do mosquito da dengue.

mato escola5

“É preocupante porque ao que tudo indica a cidade já vem passando por um surto de dengue, a gente tenta cuidar das crianças em casa, tirando o mato, água parada, mas quando entrega elas na escola o que a gente encontra é essa situação de abandono, a escola mais parece um terreno baldio de tanto mato e lixo”, disse Eva Souza, mãe de um dos alunos que iniciou o ano letivo nesta quinta.

O mesmo ocorre no bairro Generoso, onde ao lado do Cemei Parteira Rosa Josetti, local destinado ao atendimento de crianças menores, existe o acumulo de mato e lixo na calçada.

Nem mesmo a Escola CAIC Padre Ernesto Sassida, localizada na frente do poder executivo escapou da falta de zelo. Fotos enviadas para reportagem do Folha MS mostram o local tomado pelo mato.

As cenas se repetem em diversas outras unidades da REME e colocam em risco a saúde de crianças e adolescentes que frequentam as aulas no local.

  • mato escola4
  • mato escola3
  • mato escola 2
  • mato escola1
  • escola mato7
  • escola mato6
  • mato escola5

Casos de dengue

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria estadual de Saúde divulgado nesta quinta-feira, corrobora com o temos vivenciado pelos pais que veem seus filhos expostos ao perigo real de contaminação pela Dengue, dentro das unidades de ensino do município.

Os dados mostram que a cidade segue com 460 casos suspeitos da doença e mais de 90 já confirmados. Corumbá figura entre as cinco cidades com maior incidência de casos entre todos os 79 municípios do Estado.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare