Em Travessia, Leonor (Vanessa Giácomo) e Tia Cotinha (Ana Lúcia Torre) visitarão Cidália (Cassia Kis) no hospital e, sem querer, contarão à amiga que ela não foi vítima de um acidente comum. “Quando vi a notícia, achei que não tinha escapado ninguém! Se aquele carro explode…”, dirá a irmã de Guida (Alessandra Negrini).
“Nesses atentados a bomba, geralmente ninguém escapa”, emendará Tia Cotinha.
Cidália, claro, tomará um susto. “Bomba! Tinha bomba?”, indagará, deixando claro que não fazia ideia do crime. Tia Cotinha, então, tentará disfarçar dizendo que pode estar enganada. Mas não vai colar.
“Cotinha, não me trate como uma lesada, porque eu não sou! Posso estar com todos os ossos quebrados, mas meus neurônios continuam inteiros. E atléticos”, afirmará a assessora.
Cidália decidirá sair do hospital
Indignada, a amiga do Guerra (Humberto Martins) vai querer saber o motivo de terem escondido algo tão sério dela.
“Porque você está aqui, Cidália. Tem que se recuperar e se preocupar com essas coisas agora não vai ajudar em nada. Entrega à polícia”, explicará Leonor.
A intenção é acalmá-la, mas Cidália ficará ainda mais agitada. “O que foi que eles já fizeram? Já pegaram quem fez?”, questionará. “Estão investigando“, responderá Tia Cotinha.
“Investigando?! A investigação tinha que começar aqui, falando comigo, uma vez que o Guerra está fora de combate”, rebaterá Cidália.