Dois são presos após Força Tática flagrar comércio de drogas no bairro Centro América

No momento, você está visualizando Dois são presos após Força Tática flagrar comércio de drogas no bairro Centro América
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de fevereiro de 2023

Corumbá (MS)- Dois indivíduos de 23 e 30 anos, foram presos por policiais militares da Força Tática do 6º BPM, na madrugada desta sexta-feira, 03 de fevereiro, por tráfico de drogas.

De acordo com informações, os policiais realizavam patrulhamento ostensivo na região do bairro Centro América, quando se depararam com os indivíduos em atitude suspeita.

Ao perceberam a aproximação da viatura um deles tentou se desfazer de um objeto de papel, o arremessando no chão.

Foi feita a aproximação e abordagem dos suspeitos, e durante revista pessoal, foi encontrado no bolso do indivíduo de 23 anos, uma meia contendo cinco papelotes de substância análoga à pasta base e a quantia de R$ 49,00 (quartenta e nove reais) em notas fracionadas.

Já com o indivíduo de 30 anos, foi encontrado um instrumento conhecido como “pipa”, utilizado para consumo de entorpecentes.

Próximo aos abordados foi encontrado um papelote de substância análoga à pasta base (objeto jogado quando avistaram a viatura), o suspeito de 30 anos, relatou ser usuário de drogas e que anteriormente havia comprado cinco papelotes de pasta base por R$ 25,00 (vinte e cinco reais) do outro suspeito (23), porém já havia consumido as drogas e retornou ao local para pegar mais papelotes da droga “fiado” e iria pagar depois, pois o vendedor (autor) é seu vizinho.

Ainda segundo o registro policial, ao ser realizada uma varredura nas proximidades da abordagem, os policiais encontraram em uma árvore, uma sacola contendo quatro pedras de pasta base de cocaína, uma peneira, uma tesoura e uma folha de papel semelhante aos papelotes encontrados em posso do suspeito.

Questionados a respeito dos fatos, um dos suspeitos admitiu em todo tempo ser usuário de drogas e que no momento da abordagem ele estava comprando pasta base para consumo próprio, entregando ainda o nome do ponto de venda de droga (boca de fumo), sendo confirmado pelo autor, que seu apelido era o mesmo do ponto de venda.

Diante dos fatos, ambos foram detidos e encaminhados ao plantão da 1ª DP de Corumbá onde o caso foi registrado.