Corumbá (MS)- Uma agente penitenciária foi agredida por uma detenta de 19 anos, na tarde da última quarta-feira, 01 de fevereiro, no presídio feminino de Corumbá.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil e segundo o registro policial, o fato ocorreu após a interna ser repreendida durante o banho de sol, por estar realizando conduta proibida pelo regimento da unidade.
A repreensão teria irritado a interna que de imediato ameaçou a agente penitenciária, dizendo que logo daria um “motivo de verdade” para ser realocada.
Em ato contínuo, a interna durante a contagem das presas, arremessou um pote com feijão quente contra a agente e voltou a fazer ameaças contra as agentes e proferindo palavras de baixo calão contra as policiais.
Diante dos fatos, a interna foi removida para cela disciplinar, e além de oferecer resistência e desacatar as policiais novamente voltou a ameaça-las dizendo: “Já peguei uma, você é a próxima, meu advogado vai me tirar e eu vou pegar você lá fora”, afirmou.
Diante dos fatos o caso foi registrado nesta quinta-feira, no plantão da 1ª DP de Corumbá.