Menina de 5 anos sofreu dois acidentes no mesmo dia e já levou 26 pontos

Você está visualizando atualmente Menina de 5 anos sofreu dois acidentes no mesmo dia e já levou 26 pontos

Com apenas 5 anos, Maria Luiza Gomes da Silva já tem surpreendente histórico de vida. Há três meses, levou 26 pontos na cabeça, em colisão provocada por motorista bêbado; no sábado (28), com diferença de pouco mais de 1h30, foi vítima de outros dois acidentes, um deles, cinematográfico, em que foi empurrada para porta de vidro que se estilhaçou.

3v9i23gs3i2ow
Maria em duas internações: à esquerda, quando levou 26 pontos na cabeça e, a outra, no acidente sofrido no sábado. (Foto/Arquivo familiar)

“Ela é meu milagre”, agradece a auxiliar administrativo Jéssica Lima da Costa, 29 anos. Naquele dia, por volta das 14h, Jéssica, acompanhada da filha, ia para a casa da cunhada, em Bonito.

o5hll8epwlgz
No acidente de outubro, menina ficou prensada entre para brisa e volante. (Foto/Arquivo)

Apesar do susto, mãe e filha não sofreram nenhum ferimento, mas seguiram abaladas. Ela foi para a empresa de refrigeração do marido, o técnico Eliano Gomes dos Santos, 34 anos.

Ao chegar no local, Jéssica e o marido se preocuparam com os gastos para arrumar a caminhonete.

Como Jéssica poderia reconhecer o condutor e o carro, resolveu procurar pela cidade. “Falei para Maria ficar com o pai e saí de motocicleta”. Foi nesse período, por volta das 15h20, que o segundo acidente aconteceu.

O susto foi capturado por imagens do circuito de segurança da autoescola localizada na Rua Santana do Paraíso, ao lado da empresa de refrigeração de Santos. Naquele momento, ele estava sentado em uma plataforma de madeira, usada como base para grande vaso.

Maria Luiza estava ajoelhada nesta plataforma, entre a parte detrás do vaso e a porta de vidro da autoescola. Foi nesse momento que o carro desgovernado veio pela rua, atingiu motociclista e, em seguida, deu uma guinada à esquerda, acertando em cheio a base de madeira e o vaso.

A base da madeira estourou o vidro e Maria Luiza caiu, sendo arremessada para dentro da autoescola, em meio aos estilhaços. O pai, que havia conseguido se levantar, voltou e viu a filha se levantando e correndo para seus braços.

Quando Jessica chegou, viu o cenário de destruição e se assustou. “Eu já perguntei ‘cadê a Maria?’”, e viu a filha nos braços do marido, ensanguentada. O casal foi até o hospital municipal e a menina foi rapidamente atendida.

Jessica conta que, no hospital, deu banho na filha, para retirar os estilhaços do cabelo e do corpo. Foi somente aí que viu as imagens do acidente. Pediu ajuda da mãe, que segurou Maria Luiza nos braços, enquanto ela ajoelhava no chão. “Meu Deus do céu, quase tive um troço, me ajoelhei e comecei a agradecer a Deus”, lembrou.

23ewb2t80fj4o
No acidente de sábado, a menina sofreu escoriações e pequenos cortes por conta dos estilhaços. (Foto/Arquivo familiar)

O histórico de Maria Luiza surpreendeu até a equipe do hospital. Segundo Jessica, a médica perguntou qual era a religião dela. “Disse que era católica e ela me falou para eu agradecer muito a Deus, pois Maria é um milagre”.

O título tem relação com outro acidente sofrido pela menina, no dia 30 de outubro de 2022. Naquela ocasião, a menina brincava dentro da picape da família, que estava parado em frente de casa. O veículo foi atingido por Sedan vermelho, conduzido por homem embriagado.

Com o impacto da colisão, a menina ficou prensada entre o para-brisa e o volante. Maria levou 26 pontos na cabeça por conta do acidente. Uma coincidência: nos dois casos, Maria vestia o mesmo vestido estampado de flamingos.

Os três acidentes têm em comum o fato de terem sido provocados por motoristas bêbados. Na colisão de outubro, o condutor do Sedan ainda atingiu uma motociclista. “Aqui na minha cidade o povo anda muito louco, a gente tem que dirigir por você e pelos outros”, reclamou.

Jessica diz que vai procurar ajuda psicológica para a menina. Maria Luiza está bem fisicamente, mas ainda abalada psicologicamente. De dia, brinca normalmente, mas, à noite, tem dificuldade para dormir e pediu que a mãe não fosse trabalhar hoje. O marido também está se recuperando, pois passou mal. “Ele chorou muito, ficou muito abalado”.

O motorista que provocou o acidente, de 42 anos, foi preso em flagrante, sendo atestada a embriaguez. A informação do delegado da Polícia Civil, Pedro Ramalho, é que o homem foi liberado ontem pela Justiça e não chegou a passar por audiência de custódia. O condutor foi indiciado por conduzir veículo sob efeito de álcool e lesão culposa no trânsito duas vezes, pelos ferimentos causados em Maria Luiza e no motociclista.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular