Corumbá (MS)- Agentes da Receita Federal em Corumbá, apreenderam na noite desta segunda-feira, 23 de janeiro, 464 quilos de vestuários, que estavam ingressando no país de forma ilegal.
De acordo com informações, o flagrante ocorreu durante fiscalização realizada nas estradas vicinais próximos a linha internacional entre o Brasil e Bolívia.
Os fiscais abordaram um taxi com placas da Bolívia, com duas mulheres de 20 e 39 anos, de nacionalidade boliviana. No interior do veículo os agentes visualizaram grandes fardos e ao realizarem uma vistoria encontraram os vestuários que não possuíam nenhuma documentação de regular importação.
Os produtos e o veículo em que eram transportados foram apreendidos e as mulheres liberadas. A Receita Federal ressalta que foram realizadas representações fiscais em nome das duas mulheres autuadas que serão encaminhadas para o Ministério Público Federal para apreciação no âmbito criminal. O órgão reforça ainda que tem a fiscalização faz parte do trabalho contínuo da Receita Federal no combate aos crimes de contrabando e descaminho nas estradas conhecidas como “cabriteiras” na região de fronteira entre o Brasil e Bolívia.