Chora no Corpão! Após 15 anos, prefeito dispensa Maria Quitéria do Carnaval de Corumbá

  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de janeiro de 2023

Corumbá (MS)- Após 15 anos abrindo e animando o que até então foi considerado uma das melhores festas de carnaval do Centro-Oeste brasileiro, uma das atrações mais aguardadas e considerada por muitos, como um verdadeiro patrimônio do Carnaval Corumbaense, foi dispensada pela administração do prefeito Marcelo Iunes.

maria quiteria 2
Desde 2008 Maria Quitéria é uma das grandes atrações do Carnaval de Corumbá

Isso mesmo! É até difícil imaginar, mas em 2023, Maria Quitéria não estará mais à frente da corte de momo recepcionando os foliões e agremiações que desfilam pela Avenida General Rondon. Certamente o carnaval de Corumbá perde grande parte o seu brilho.

O anuncio foi feito pelo artista Arce Correa, que dá vida à personagem, através de um vídeo postado em sua rede social.

Arce visivelmente emocionado, agradeceu a todo carinho e receptividade, conquistada em uma relação de reciprocidade que mantinha não apenas com a festa, como também com a população.

A justificativa apresentada, segundo o artista, acredite!  “Contenção de gastos”.

“Fui informado na semana passada pela prefeitura de Corumbá, que este ano não farão minha contratação para o carnaval. A justificativa é de que eles estão contendo gastos, investindo apenas nos elementos estruturais, essenciais, importantes para realização do carnaval. Então, Maria Quitéria esse ano não está no Carnaval de Corumbá”, afirmou.

O artista revelou ainda, que tentou uma negociação para que a Maria Quitéria estivesse presente, nem que fosse apenas na corte de momo, porém, segundo ele, “não houve interesse” [da administração].

Arce concluiu seu esclarecimento para o não comparecimento da Maria Quitéria no carnaval de 2023, agradecendo ao apoio, respeito e carinho recebido desde 2008.

“ainda tentei uma negociação para realização apenas da Corte de Momo, mas não houve interesse e eu agradeço imensamente pelo carinho de todos vocês ao longo desse 15 anos, eu realizo este trabalho junto a corte de momo desde a eleição da corte até o período final da festa desde 2008 e eu sempre recebi muito carinho e muito respeito de vocês, agradeço imensamente, talvez aqui se encerre um ciclo, mas faz parte da vida, começo e finais de ciclos e a gente vai seguindo a vida, um beijo grande a vocês, muitíssimo obrigado e fica aqui meu esclarecimento sobre o não comparecimento da Maria Quitéria no Carnaval de Corumbá 2023 Mato Grosso do Sul, até mais Cidade Branca”, encerrou.

Na rede social do artista, diversas pessoas se manifestaram e lamentaram a ausência de Maria Quitéria

COMENTARIOS 1

Animação ficou por conta do Prefeito

Ao mesmo tempo em que dispensou uma das atrações mais badaladas do Carnaval de Corumbá, ao lado é claro, dos desfiles das escolas de samba e blocos carnavalescos, o prefeito deu início ao seu “puxadinho do samba”.

Ao que parece, Iunes chamou a responsabilidade de “animar a festa” para ele mesmo, e seu desritmado talento para música, deram o “ar da graça” neste domingo no Porto Geral para a abertura da Roda de Samba.

iunes roda de samba

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular