Chega ao fim concentração de bolsonaristas em avenida da Capital

  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de janeiro de 2023

O centro de concentração bolsonarista instalado na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande chegou ao fim.

Depois da ordem do Ministro do STF para desmobilização de todos os acampamentos que serviam como base de apoio para atos antidemocráticos país afora, nesta terça-feira, 10 de janeiro, o local, enfim, foi totalmente desmontado.

A desmobilização teve início ainda na segunda-feira, (09), após a polícia civil notificar os manifestantes sobre a ordem judicial e as consequências quanto ao descumprimento da medida.

Pela manhã, um pequeno grupo de manifestantes resistiam em um ‘cercadinho’ montado no canteiro da Avenida Duque de Caxias.

desocupacao capa 730x425 1

Desmonte de acampamentos

A desmobilização da manifestação começou a ocorrer horas após o STF (Supremo Tribunal Federal) determinar o fim dos acampamentos e até prisão em flagrante de manifestantes que se recusarem a desmobilizar os atos, considerados pela Corte de terem intenções golpistas.

No domingo (8), milhares de manifestantes participaram de ato no Distrito Federal. A manifestação terminou em invasão de prédios públicos do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF. O patrimônio público foi depredado, incluindo danos a obras de arte e itens que fazem parte da história do Brasil.

Mais de 200 pessoas foram presas e o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), foi afastado do cargo por 90 dias. Ainda no domingo, o Governo Federal determinou intervenção federal na segurança pública de Brasília.

Em Campo Grande, após os atos em Brasília, manifestações foram registradas em frente ao CMO, com carreatas que reuniram centenas de pessoas na tarde do domingo. Trecho da BR-163 também chegou a ser fechado por manifestantes, mas foi liberado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na madrugada desta segunda.

*Com informações Midiamax

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular