“Aqui é Pantanal Mato Grosso do Sul, vamos invadir essa p…” diz golpista em Brasília

Você está visualizando atualmente “Aqui é Pantanal Mato Grosso do Sul, vamos invadir essa p…” diz golpista em Brasília
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de janeiro de 2023

Brasília (DF) Orgulhoso de fazer parte de um grupo terrorista que invadiu, depredou e vandalizou as instalações dos Três Poderes em Brasília, um dos golpistas que se diz do Pantanal, compartilhou um vídeo em que aparece participando do momento da invasão ao Congresso Nacional.

O ato criminoso foi compartilhado pelo próprio autor dos atentados antidemocráticos que filmou o momento em que segue na direção do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto.

“Olha ai pessoal, covardia, começaram atirar em nós, mas não teve jeito não, começamos a invadir o congresso aqui ó, Pantanal Mato Grosso do Sul, vamos invadir essa p….”

De acordo com apuração feita pela reportagem do Folha MS, a Polícia Federal já estaria em posse das imagens e áudios, além da lista de pessoas que seguiram em caravanas patrocinadas por empresários da região de Corumbá até Brasília para participação de atos terroristas e ataques contra democracia neste domingo (8).

Após a invasão ao Congresso Nacional, os bolsonaristas radicais também invadiram o Supremo Tribunal Federal (STF). Os participantes do ato antidemocrático quebraram vidros da fachada, entraram no prédio e chegaram até o plenário.

No Palácio do Planalto, os bolsonaristas radicais chegaram até o quarto andar e depredaram a sede do Poder Executivo. Os terroristas nas sedes dos poderes da República começaram a ser dispersados apenas por volta das 19h, cerca de 4h após o início

Financiadores serão punidos

O Ministro da Justiça Flávio Dino, informou que ônibus que levaram terroristas a Brasília foram apreendidos e que investigações chegarão aos financiadores da barbárie.

flavio dino
O ministro da Justiça, Flávio Dino, deu entrevista coletiva sobre os atos terroristas em Brasília neste domingo (8) — Foto: Reprodução

“Hoje [a prioridade] é devolver a ordem, as prisões em flagrante. Quem financia crime, criminoso é. Levantamos todos os ônibus, de onde vieram, quem pagou”, disse.

“Nós chegaremos aos financiadores [dos atos]”, garantiu Dino.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular