Acusado de abusar sexualmente da própria neta de apenas 7 anos de idade, um idoso de 69 anos, foi preso nesta quarta-feira, 04 de janeiro, por uma equipe da Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti.
De acordo com informações o idoso confessou o crime, e teria, inclusive, se apresentado a polícia no dia anterior, para prestar esclarecimentos.
Ainda conforme as informações, o autor ainda tentou colocar a culpa na criança que, em sua versão, se insinuava para ele.
A delegada responsável pelo caso, afirmou que na condução da oitiva, o idoso acabou caindo em contradições e confessou que fazia sexo oral na menina, dando outros detalhes sobre os abusos que teriam ocorrido há cerca de um mês.
Apesar da confissão, ele foi liberado, mas com um pedido de urgência apresentado pelos delegados de Sidrolândia e Dois Irmãos de Buriti, a justiça concedeu a prisão temporária contra o autor que foi cumprida nesta quarta-feira (4).
O Caso
O caso foi denunciado pela mãe da menina na segunda-feira (2). Conforme divulgado, o irmão da criança acordou e flagrou o avô em cima da vítima na madrugada do domingo no quarto de uma fazenda em Dois Irmãos do Buriti, mas acabou ficando com medo e contou o caso apenas no dia seguinte.
A menina confessou ter sido abusada pelo avô e então a família foi até Sidrolândia e registrou o boletim de ocorrência. O idoso estava foragido desde então.