Corumbá registra mais três mortes por Covid-19

  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de dezembro de 2022

Corumbá (MS)- A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, confirmou nesta segunda-feira, 26 de dezembro, mais três mortes em decorrência da Covid-19 na cidade.

Os dados foram lançados no boletim epidemiológico desta segunda-feira, e as mortes ocorreram entre os dias 22 e 24 de dezembro.

boletim 26

As vítimas são um idoso de 82 anos, sem nenhuma comorbidade relatada, que foi notificado no dia 07 e óbito confirmado no dia 22.

As outras duas vítimas são do sexo feminino, uma com 90 anos de idade, notificada no dia 22 e óbito no dia 23. A outra vítima de 83 anos, foi notificada no dia 19 e óbito registrado no dia 24. Ambas possuíam Hipertensão arterial como comorbidade.

Com os novos registros de óbitos, sobe para cinco, o número de mortes em decorrência da Covid-19 somente no mês de dezembro em Corumbá.  

Disponibilidade de Leitos

Ainda de acordo com os dados do boletim epidemiológico, atualmente a Santa Casa de Corumbá registra duas internações no CTI Covid com pacientes sem a necessidade de uso de ventilação mecânica.

Outras seis pessoas estão internadas em leitos clínicos para tratamento da doença.

As mortes ocorrem em meio a um aumento dos registros de novos casos em todo país. Somente em Corumbá, segundo informações do boletim epidemiológico, 406 casos ativos estão sendo monitorados.

Com os novos dados, já são 518 mortes em decorrência da Covid-19 em Corumbá, 37 neste ano de 2022.

leitos

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular