Pré-matrículas seguem abertas na Rede Estadual de Ensino

Você está visualizando atualmente Pré-matrículas seguem abertas na Rede Estadual de Ensino
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de dezembro de 2022

O período de pré-matrículas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS) foi aberto no último dia 28 de novembro e, desde então, segue recebendo formulários dos estudantes interessados em continuar ou ingressar na REE/MS. Com o encerramento previsto para o dia 04 de janeiro, a primeira etapa de pré-matrículas engloba todas as ofertas da Rede, seja para alunos novos ou para os estudantes que desejam seguir na REE no próximo ano.

De acordo com o Calendário da Matrícula Digital 2023, todos os interessados que realizarem o preenchimento dos dados dentro do prazo estipulado terão os nomes publicados na primeira Lista de Designação, que será divulgada no dia 08 de janeiro de 2023 (domingo). Vale destacar que, no ato da pré-matrícula, os interessados devem apontar a 1ª, 2ª e a 3ª opção de unidade escolar de preferência.

Para saber se uma escola trabalha com a oferta dos ensinos Fundamental e/ou Médio, consultar outras ofertas disponíveis na Rede Estadual, como Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino em Tempo Integral, Educação Profissional, entre outras opções, os interessados devem acessar o portal da Matrícula Digital (www.matriculadigital.ms.gov.br) e clicar na aba “Consulta cursos/unidade escolar”, localizada na parte superior da página.

Neste campo, será necessário selecionar a oferta desejada e o município, para saber quais são as unidades escolares que trabalham com cada curso, programa ou etapa da educação básica escolhida.

“A pré-matrícula segue disponível pela internet, no portal da Matrícula Digital, com atendimento por telefone e também de forma presencial, na Central de Matrículas, localizada em Campo Grande. (…) Se os pais/responsáveis não puderem vir até a Central, não tem problema. Eles podem procurar uma escola da Rede Estadual de Ensino mais próxima e buscar orientação para o devido atendimento”, disse o coordenador de Informações Gerenciais da SED e responsável pela Central de Matrículas da REE, professor Alciley Lopes.

Serviço

Os estudantes ou pais/responsáveis que desejam preencher os formulários da pré-matrícula podem acessar o portal da Matrícula Digital (www.matriculadigital.ms.gov.br). Para quem optar pelo atendimento presencial, é necessário seguir até a sede da Central de Matrículas, na Rua Joaquim Murtinho, nº 2.612, Bairro Itanhangá Park – Campo Grande. O atendimento presencial também pode ser realizado nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a equipe da Central pelo telefone 0800-647-0028 (fixo) ou pelo número (67) 3314-1212 (celular).

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular